"A maioria se incorpora a essas coisas pelas quais os governos vêm sendo denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral", Jarbas Vasconcelos.
Esta é uma das frases polêmicas ditas pelo senador Jarbas Vasconcelos em entrevista à Revista Veja e publicada nas páginas amarelas na edição desta semana, 14 de fevereiro. O peemedebista afirmou que a maioria dos políticos do PMDB são corruptos e se beneficiam da posição que ocupam nos cargos do governo.
Além disso, dá sua opinião sobre a eleição de José Sarney para presidência do Senado, sobre o senador Renan Calheiros e sobre as corrupções ocorridas durante o governo Lula.
A entrevista teve inúmeras repercussões dentro das casas do governo causando revolta, principalmente dentro do próprio partido, o PMDB. Algumas especulações sobre esta repercussão vem se alastrando. A principal delas é que alguns peemedebitas querem a expulsão de Vasconcelos do partido.
Esperamos que isto não aconteca. Porque são políticos como este, que tem a coragem de dar a cara a tapa e falar verdades sobre nossa situação política que podem mudar o quadro de corrupção em que vivemos.
Quem quiser ler a entrevista completa pode acessar o link aqui.
16 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário